Escola Estadual Santo Amaro, promoveu ação de conscientização integrando toda comunidade escolar
Localizada na Vila Kennedy, no município de Caruaru, a escola atende alunos do Ensino Fundamental do 6° ao 9° ano, contando com aproximadamente 850 alunos matriculados, distribuídos nos três turnos. A escola preocupada com o elevado índice de casos do virus da zika, dengue e chikungunya, tem promovido ações ao longo deste ano letivo, através da organização de palestras, com alunos, com os pais, e instituições locais com o intuito de combater os focos do aedes aegypti.
As ações a principio realizadas dentro da escola, ganharam espaço e notoriedade ao transcender os muros escolares, resolvendo a equipe da referida instituição promover uma campanha na comunidade através de uma caminhada de conscientização que contou com a participação de diversos segmentos da sociedade civil, entre eles associação do bairro, movimentos sociais e grupos religiosos. Para o Gestor Paulo Junior, o sucesso da gestão escolar, hoje se encontra alicerçado na participação ativa de todos os membros da comunidade escolar, isolar a escola, achando que o dinamismo dela ocorre apenas dentro dos muros da escola, significa fechar os portões, e não reconhecer o potencial daqueles que estão no nosso entorno, e querem dar sua contribuição no processo de ensino aprendizagem dos nossos estudantes, e a Escola Santo Amaro, atualmente, vem tendo uma experiencia bastante exitosa com ao convidar a comunidade a participar de nossas ações, e um bom exemplo disto, foi nossa parceira com a comunidade na campanha de combate ao aedes aegypti. Engajamos, alunos, professores, mas não deixamos de lado os pais e os diversos segmentos da comunidade.
Alem da caminhada, os professores mobilizaram os alunos a participaram do concurso Nossa Escola contra o aedes, promovido pela SEE-PE. Para a Professora Willijane Oliveira, o processo de mobilização e de participação dos estudantes foi muito bom, rendendo contribuições significativas para a discussão da temática, demonstrando que a escola encontra-se preocupada com a proliferação do virus, que tem atingido diversas pessoas da nossa comunidade.
0 comentários:
Postar um comentário