Por Paulo Monteiro Júnior

terça-feira, 9 de maio de 2017

Mais de um milhão já se inscreveram no Enem 2017

Propaganda ENEM 2017 Créditos: Inep

Seleção

Inscrições podem ser feitas até 23h59 do dia 19 de maio. Expectativa é que 7 milhões de candidatos participem do exame
Mais de um milhão de candidatos já se inscreveram para a próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Até 11h40 desta terça-feira (9), a soma dos candidatos em todo o Brasil registrava 1.000.072 inscrições.
O sistema foi aberto pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), às 8h desta segunda-feira (8). A expectativa é que 7 milhões de candidatos façam as provas este ano.
O Inep orienta que participantes reúnam todos os dados necessários para fazer a inscrição antes de começar. A tela permanece no ar durante dois minutos e, após esse tempo, caso no usuário não execute nenhuma ação, o sistema avisa que se tornará inativo.
As inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 19 de maio, exclusivamente pela página eletrônica do Enem. Já o site do exame traz dicas sobre as várias etapas do Enem. O participante também pode baixar o aplicativo para acompanhar o cronograma e receber alertas.
Atendimentos especializados serão concedidos mediante apresentação de laudo médico no ato da inscrição. O tempo adicional para esses participantes também deve ser solicitado na hora da inscrição, e não mais no dia da prova.
Fonte: Portal Brasil, com informações do MEC
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Parceiro

Copyright © Aulas Sociologia | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes