Por Paulo Monteiro Júnior

sábado, 9 de julho de 2016

Polêmica na declaração do Presidente da CNI foi a inspiração para charge de Samuca para o Diário de Pernambuco deste sábado 09/07


Charge do Diário de Pernambuco 09/07, por Samuca


Em reunião do Presidente interino Michel Temer e empresários do país, o Presidente da CNI citou como exemplo a França que para garantir a competitividade de mercado, e consequentemente o aumento dos lucros, fez a defesa da necessidade do aumento da carga horária semanal dos trabalhadores, isso em  detrimento dos direitos trabalhistas.
A declaração provocou inúmeros comentários contrários a infeliz declaração dada pelo empresário Robson Braga, na opinião dele, o governo deve adotar medidas duras na área econômica. O mais interessante na declaração dada por este senhor, é que ele se posiciona contrário ao aumento da carga tributária, imposto, no país. Então as medidas duras na economia, o trabalhador brasileiro já deve saber quais são? Aumento da carga horária semanal, que ele já defendeu, redução de outros direitos trabalhistas, redução na política de valorização do salário mínimo, provocante o arrocho salarial.
A que tempos chegamos? Onde iremos parar? Isso tudo acontecendo no país da Ordem e Progresso. Ordem para os pobres e progresso para os ricos.


Por: Paulo Junior



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Parceiro

Copyright © Aulas Sociologia | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes