Charge do Diário de Pernambuco 09/07, por Samuca
Em reunião do Presidente interino Michel Temer e empresários do país, o Presidente da CNI citou como exemplo a França que para garantir a competitividade de mercado, e consequentemente o aumento dos lucros, fez a defesa da necessidade do aumento da carga horária semanal dos trabalhadores, isso em detrimento dos direitos trabalhistas.
A declaração provocou inúmeros comentários contrários a infeliz declaração dada pelo empresário Robson Braga, na opinião dele, o governo deve adotar medidas duras na área econômica. O mais interessante na declaração dada por este senhor, é que ele se posiciona contrário ao aumento da carga tributária, imposto, no país. Então as medidas duras na economia, o trabalhador brasileiro já deve saber quais são? Aumento da carga horária semanal, que ele já defendeu, redução de outros direitos trabalhistas, redução na política de valorização do salário mínimo, provocante o arrocho salarial.
A que tempos chegamos? Onde iremos parar? Isso tudo acontecendo no país da Ordem e Progresso. Ordem para os pobres e progresso para os ricos.
Por: Paulo Junior
|
0 comentários:
Postar um comentário