Charge do Diário de Pernambuco |
O jargão, não fale em crise, trabalhe, adotado pelo presidente interino. acabou virando mene nas redes sociais, e desta vez, sendo explorado pelo cartunista do Diário de Pernambuco, Samuca, sintetiza bem o momento tão conturbado no cenário político brasileiro. Vemos portanto, que a crise parece não ter fim no cenário nacional. Novas delações continuam estremecendo a base aliada do governo interino, inclusive com a queda de outro ministro, desta vez o administrador da pasta da Cultura.
A aprovação do parecer de admissibilidade da cassação do mandato do Deputado Eduardo Cunha, irá provocar uma nova efervescência na política nacional. A aprovação do relatório indica um recuo no apoio de Cunha na Câmara dos Deputados. Esperamos agora uma certa celeridade na votação, o que infelizmente, deduz-se que não terá, pois estamos prestes de iniciarmos o recesso parlamentar, além disso a Câmara tende a ter mudanças significativas na sua composição, tendo em vista que muitos parlamentares irão se licenciar do cargo para disputarem cargos eletivos no pleito de 2016.
Votar melhor, acredito ser o melhor elixir para minimizar os abusos de poder econômico e político dos detentores de mandato. Enquanto isso, devemos observar as ações e posicionamentos dos nossos representantes, aqueles que inclusive juraram observar as leis e defender a Constituição Federal.
Por: Paulo Junior
0 comentários:
Postar um comentário