Por Paulo Monteiro Júnior

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Juntos vamos varrer à corrupção.

Promover campanha, propaganda política partidária denunciando os males decorrentes da corrupção no país, perece algo tão contemporâneo, mas, não é novidades nos discursos dos políticos espalhados pelo país afora. Durante a campanha á presidência da república, o político paulistano Jânio Quadros, embalou sua campanha, escolhendo a vassoura como instrumento de política. Varrer à corrupção do país, seria uma das metas da sua gestão.
Com o jiingle VARRE, VARRE, VASSOURINHA, Jânio Quadros, conquistou o país afora, sendo conduzido à presidência do país. O político que prometera salvar o país, renunciou ao cargo antes de completar o primeiro ano do seu mandato. 
Durante seu curto mandato, Quadro teve uma aproximação com os países que haviam adotado o socialismo como regime de governo, isso, levou os setores mais conservadores da UDN (União Democrática Nacional), partido que inclusive ajudou Quadros a chegar ao posto mais alto do executivo do país. Com a sua renúncia assumiu o vice-presidente João Goulart, que foi deposto no ano de 1964, em virtude da deflagração do golpe militar de 1964.
Para aqueles(as) que não conhecem a versão da música mote da campanha de Quadros, é só conferir por aqui:



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Parceiro

Copyright © Aulas Sociologia | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes