Apesar da Prefeitura de Agrestina ter usado as redes sociais para divulgar os sintomas das pessoas que se encontram com o Zika vírus.Conforme pode ser conferido no texto abaixo:
Imagem - Pagina Prefeitura de Agrestina |
Você conhece o Zika vírus? Os principais sintomas são:
- Febre baixa (entre 37,8 e 38,5 graus)
- Dor nas articulações (artralgia), mais frequentemente nas articulações das mãos e pés, com possível inchaço
- Dor muscular (mialgia)
- Dor de cabeça e atrás dos olhos
- Erupções cutâneas (exantemas), acompanhadas de coceira. Podem afetar o rosto, o tronco e alcançar membros periféricos, como mãos e pés.
*Conhecimento também é importante até pra sabermos contra o que estamos lutando. Seja você a mudança pra prevenir toda a comunidade. Faça uma checagem minuciosa de sua casa e elimine qualquer criadouro do Aedes aegypti. Se souber de um foco, denuncie à Secretaria de Saúde de Agrestina.
Vimos também nas redes sociais, denúncias de moradores do centro da cidade, reclamando da ausência de visita dos agentes de endemias nas residências do centro, alegando que a última foi realizada no ano passado, isto nos deixa preocupados, diante da disseminação do Zika vírus.
"Hoje em várias cidades circunvizinhas houve uma mobilização contra o mosquiteiro aedes aegypti, acabar com esse mosquito é a meta de todos.
Só que aqui na minha casa a última vez que um agente de edemias veio foi no mês de novembro, e só veio para uma visita pq nem remédio (larvicida) para colocar na água não tinha. O que estão esperando eu não sei, porque gente doente com esses vírus aqui em Agrestina é o que mais tem.
Assim estamos a mercê desses mosquitos malditos. Secretária de Saúde e Prefeitura de Agrestina tomem uma atitude já, estão esperando o quê?"
Aguardamos que a Secretaria de Saúde tome as devidas providências, verificando o teor das denúncias e, agendando as visitas no entorno da Rua Prefeito Sebastião Grande ou outras possíveis localidades não atendidas.
0 comentários:
Postar um comentário