Por Paulo Monteiro Júnior

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Escola Santo Amaro vivencia semana da pessoa com deficiência

     
    
Momento de interação entre os estudantes do Santo Amaro
Rotary
Créditos: Professor Thúlio

Aluno do Rotary participando de brincadeira
desenvolvida pela equipe da Escola Santo
Amaro
Foto: Professor Thúlio
       No último dia 31 de agosto de 2016, alunos do Ensino Fundamental da Escola Santo Amaro, localizada na Vila Kennedy, Caruaru-PE, vivenciaram a culminância da semana da pessoa com deficiência.  Para comemoração deste dia, a equipe gestora da Escola Santo Amaro, programou uma visita ao Centro de Atendimento Educacional Especializado - CAEE Rotary Caruaru, localizado no Bairro Mauricio de Nassau. A visita foi programada e guiada com o auxílio das professoras Marileda e Elisângela (Língua portuguesa), e do professor interprete de Libras, Thúlio Marques. Na oportunidade os alunos do 6º ao 9º ano puderam acompanhar o trabalho dos professores no referido centro educacional, onde são atendidas diversas deficiências, dentre elas autismo, síndrome de Down, surdez, Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD), dentre outras.    
    O centro atende esses alunos em conjunto com as escolas regulares, pois para que os alunos possam frequentar o Rotary, devem estar matriculados na escola regular. A visita foi feita com o objetivo de que os docentes pudessem viver a rotina dos alunos do centro e assim ter uma visão mais abrangente. Foram elaboradas atividades, como: pintura na pele, dança das cadeiras, dinâmicas diversas, distribuição de doces, além de apresentações musicais, leitura de poemas, dentre outras. Ao fim da visita, os alunos da Escola Santo Amaro se sentiram gratos por esse momento único, onde puderam estar em uma realidade diferente das suas. A mensagem que pudemos deixar como agradecimento pela recepção dos professores e alunos do CAEE foi: NAO QUEREMOS DIFERENÇAS, QUEREMOS DIFERENTES!
       O professor Thúlio Marques, avaliou como sendo bastante produtiva esta experiência, uma vez que: “somos plenamente capazes de conviver com as diferenças. Proporcionar esse momento aos educandos é de extrema importância para que eles possam descobrir o potencial que existe dentro de cada um”. A escola Santo Amaro ao propiciar momentos como este, assume seu papel enquanto escola inclusiva. 

Por: Paulo Junior
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Parceiro

Copyright © Aulas Sociologia | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes