Docentes participarão de formações sobre a doença
A Secretaria Estadual de Educação (SEE) começa a se preparar para receber estudante com microcefalia em todo o território de Pernambuco com o projeto “Direitos Humanos e Desenvolvimento Inclusivo: a microcefalia em debate na escola”, lançado na última quinta-feira (25), durante a Semana da Pessoa com Deficiência. O trabalho consiste em formações, a partir de rodas de diálogo, debates e grupos de estudos para os professores e gestores da Rede Estadual e municipais de ensino sobre o tema, e tem como objetivo desenvolver estratégias pedagógicas para atender este público-alvo nas escolas.
O projeto começa a ser implantado no mês de setembro e contempla, inicialmente, 13 unidades de ensino da Rede Estadual, situadas no Recife. O critério para a escolha das primeiras escolas a receberem as equipes de técnicos pedagógicos da Gerência de Educação Inclusiva e Direitos Humanos (GEIDH) foi a localidade com o maior índice da infecção. “Este é um trabalho de grande importância para o Estado. As nossas escolas devem acolher esse número expressivo de crianças e adolescentes daqui a cinco ou seis anos e os nossos professores precisam estar preparados e instrumentalizados para isso”, explica Vera Braga, gestora da Gerência de Educação Inclusiva da SEE.
De acordo com a gerente, o projeto se estenderá até 2017 e contará com o apoio das 16 Gerências Regionais de Educação do Estado (GRE). “As escolas que não foram contempladas neste momento e desejam a formação devem pedir um agendamento através da GRE. Todas serão atendidas e este assunto será sempre debatido em sala de aula daqui para frente”, detalha. As unidades de ensino que desejam mais informações devem ligar para a GEIDH, pelo número 3183-8542.
Confira a lista das primeiras escolas da Rede Estadual a receberem o projeto:
Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Apolônio Sales, Ibura, Recife
Escola de Referencia em Ensino Médio (EREM) Dom Sebastiao Leme, Ibura UR-3, Recife
Escola Marechal Eurico Gaspar Dutra, Ibura, Recife
Escola de Referencia em Ensino Médio (EREM) Professor Jordão Emerenciano, Ibura, Recife
Escola Lagoa Encantada, Cohab, Recife
Escola Monte Verde, Ibura, Recife
Escola Missionário São Bento, Ibura, Recife
Escola Professor Marcos de Barros Freire, Ibura, Recife
Escola Senador Antônio Farias, Três Carneiros, Recife
Escola Vila dos Milagres, Ibura, Recife
Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Olinto Victor, Várzea, Recife
Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professor Cândido Duarte, Várzea, Recife
Escola Senador Novaes Filho, Várzea, Recife
Facebook:Durante o evento da Semana da Pessoa com Deficiência, a Secretaria Estadual de Educação (SEE) lançou o projeto “Direitos Humanos e Desenvolvimento Inclusivo: a microcefalia em debate na escola”, que visa criar estratégias pedagógicas para receber melhor os estudantes com a doença.
Com informações da Secretaria de Educação de Pernambuco
0 comentários:
Postar um comentário