Por Paulo Monteiro Júnior

terça-feira, 14 de junho de 2016





‘Sou inocente’, diz Cunha após Conselho de Ética da Câmara aprovar sua cassação



Após o Conselho de Ética da Câmara aprovar relatório pela cassação de Eduardo Cunha (PMDB/RJ) por 11 votos a 9, o parlamentar do Rio divulgou uma nota oficial à imprensa em que afirma que irá recorrer da decisão desta terça-feira. “Sou inocente da acusação”, diz Cunha, ao fim do comunicado.
No texto, Cunha argumenta que houve "parcialidade" durante todo o processo. Ele também contesta o fato de Marcos Rogério, relator do processo no Conselho, ter deixado o PDT e se filiado ao DEM (partido que integra o mesmo bloco que o PMDB de Cunha) durante o andamento do processo.
No Conselho, Cunha é acusado de ter dito, durante depoimento à CPI da Petrobras, no ano passado, que não tinha contas no exterior. No entanto, foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de ter contas na Suíça para receber propina de contratos da estatal.
Leia na íntegra:
“Nota à imprensa
Com relação à aprovação do parecer do Conselho de Ética, tenho a declarar
1 - Após inúmeras manobras de adiamento, o Presidente do Conselho de Ética finalmente submeteu o processo à votação;
2- O processo foi todo conduzido com parcialidade, com nulidades gritantes, incluindo o próprio relator, que não poderia ter proferido parecer após ter se filiado a partidfo integrante de bloco do meu partido. Essas nulidades serão todas objeto de recurso com efeito suspensiso à CCJ, onde, tenho absoluta confiança, esse parecer não será levado adianta;
3 - Também confio que, em plenário, terei a oportunidade de me defender e de reverter essa decisão
Repito: sou inocente da acusação, a mim imputada pelo parecer do Conselho de Ética, de mentir a uma CPI
EDUARDO CUNHA”


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/brasil/sou-inocente-diz-cunha-apos-conselho-de-etica-da-camara-aprovar-sua-cassacao-19504194.html#ixzz4BbIGsNum


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Parceiro

Copyright © Aulas Sociologia | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes