Por Paulo Monteiro Júnior

sexta-feira, 18 de março de 2016

UPE divulga nota defendendo a ordem democrática do pais 



Em nota oficial divulgada ontem 17.03, os reitores da UPE afirmam que o rompimento com a ordem democrática poderá provocar um cenário ainda mais nebuloso, e que a saída poderia ser construída através do dialogo. Confiram a nota:

"Diante da crise na atual conjuntura política brasileira, notoriamente caracterizada por uma polarização de ideias e debates que têm dividido o País, a Universidade de Pernambuco, como instituição autônoma e de responsabilidade social, no seu papel de vanguarda na construção do conhecimento e na formação de pessoas, não pode se omitir sobre os fatos ocorridos em nossa sociedade.
Defendemos o Estado de Direito, a ética, a justiça para todos, o respeito às instituições e a ordem democrática. Reconhecemos os substantivos avanços no campo social que o País vivenciou, bem como o esforço para continuidade de políticas que diminuem as assimetrias regionais de uma nação historicamente desigual.
O rompimento da ordem democrática poderá trazer graves consequências, não só para o campo político, mas para todas as esferas da sociedade civil. Neste sentido, a Universidade de Pernambuco, reafirma seu compromisso com a Democracia e entende que a comunidade acadêmica deve buscar no debate o melhor entendimento sobre o Brasil de hoje."

Prof. Pedro Falcão e Profa. Socorro Cavalcanti
Reitor e Vice-Reitora da UPE

Fonte: http://www.upe.br/noticias
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Parceiro

Copyright © Aulas Sociologia | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes