E a luta continua companheiros...
|
Charge do Diário de Pernambuco
Até quando o cenário politico brasileiro continuara nebuloso, impondo dificuldades de governança por parte do Poder Executivo, agora não apenas as instituições politicas estão desacreditadas pela população, os principais lideres também, sejam eles da situação ou da oposição. O que esperar dos nossos representantes?
Alimentados de ódio pelo resultado das eleições presidenciais de 2014, querem fazer de toda forma a alternância do poder, de forma ilegitima e antidemocrática. Vimos o povo ir as ruas protestarem contra o governo e contra a tentativa de golpe,
Teremos que aguardar até o ano de 2018 para democraticamente o povo escolher os destinos do pais novamente? E caso a direita não consiga exito, continuarão com a ambição de chegar ao poder de todo jeito?
Neste jogo de forças, progressistas, conservadores, de esquerda, de direita, como vem sendo retratado na charge, quem sairá vencedor ou ileso? Muitos protestos serão realizados em todo o pais a partir de agora, a tendencia é dos ânimos ficarem cada vez mais inflamados. Tanto a direita quanto a esquerda irão sair as ruas, espero que nesse jogo de conflitos e de interesses, a população não venha a sair prejudicada.
|
Paulo Junior, tem 35 anos é Licenciado em Historia pela FAFICA, e Bacharel em Serviço Social pela Anhanguera. Desde 2008 é Professor da Rede Estadual de Ensino, atualmente exerce a função de Gestor Escolar na Escola Santo Amaro, município de Caruaru. Além de Professor, atua como historiador, tendo como linha de pesquisa a Historia local, sendo relevante sua contribuição para a produção historiográfica do município de Agrestina.
0 comentários:
Postar um comentário