Aumento abusivo nos vencimentos dos Vereadores de Caruaru, provoca revolta nas redes sociais
Foto Rafael Costa |
Um aumento de cerca de 70% nos vencimentos dos edis que fazem parte da Câmara de Caruaru, provocou insatisfação na população e duras criticas através das redes sociais, inclusive abaixo-assinado na página da petição publica, vem sendo divulgada nas redes sociais.
O aumento, embora, estabelecido na Constituição Federal, em tempos de crise, torna-se abusivo e imoral, a cientista politica Dra. Ana Maria Barros, através do seu perfil no facebook, demonstrou sua insatisfação com a aprovação deste Projeto de Lei, vejamos:
"O mais vergonhoso exemplo de falta de espírito público foi a aprovação do reajuste dos salários dos vereadores para 15 mil reais. Em meio a crise econômica que passa o país e a crise moral que vivência a própria câmara, estamos diante de mais uma ação esdrúxula e irresponsável de desrespeito ao eleitor."
O projeto do aumento salarial aos vereadores, teve apenas um voto contrário, dado pelo Vereador Marcelo Gomes (PSB), o mesmo fez o uso do seu perfil do facebook, para comentar seu posicionamento: “Devido à difícil situação econômica que o País atravessa e que atinge principalmente os estados e municípios, entendo que o aumento do subsídio para os vereadores, da forma como foi concedido, é desproporcional à realidade”, afirmou o Vereador.
Acredito que a população, mesmo insatisfeita com a atuação dos edis, acataria um aumento nos vencimentos, mas, da forma em que ele ocorreu, foi vergonhoso a aprovação. O presidente da Casa, justificou que o vencimento se encontrava congelado desde 2009, sendo legal o aumento. Por qual motivo não apresentaram sequer uma emenda, onde este aumento fosse sendo concedido de forma gradual ao longo dos 4 anos de mandato, até chegar ao teto de 15 mil.
Esta votação apenas serve para comprovar que muitos legisladores, não legislam para a coletividade e sim, para atender aos interesses particulares. A população de Caruaru, merece respeito e muitos já entoam o "Veta Zé", no aguardo que o Prefeito vete o Projeto.
Termino este texto, deixando um alerta para as demais cidades, ou o povo se uni, ou outros aumentos abusivos, irão acontecer nas outras Câmaras, pois a legislação federal exige que o salario dos Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores e Secretários Municipais, devem ser fixados na legislatura anterior, aguardem que nos próximos meses todos os outros municípios estarão analisando o aumento salarial dos futuros administradores e legisladores municipais, fiquem de olho nos seus municípios.
0 comentários:
Postar um comentário