Por Paulo Monteiro Júnior

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Aos alunos do 3º Estudos Gerais

Olá no iniciar do Novo Milênio, marcado pela Revolução Tecnológica, o ato de educar ganha novos horizontes e utilizar os diversos recursos disponíveis ajuda-nos a produzirmos o conhecimento.
Portanto ao criar este espaço no "mundo virtual" espero podermos discutir as temáticas da Sociologia e utilizarmos essa ferramenta como instrumento avaliativo e promotor das discussões realizadas nas nossas aulas!
Espero contar com a participação na divulgação do nosso blog!!
Postagem mais recente Página inicial

6 comentários:

  1. Conferi e já estar aberto para comentários...é só comentar como anônimo!!
    Porém não esqueçam de colocar abaixo do comentário o nome da turma que compõe seu grupo...Um abraço cordial!!

    ResponderExcluir
  2. Entende-se por Globalização o fenômeno capitalista complexo que teve início na época dos Descobrimentos e que se desenvolveu a partir da Revolução Industrial,e nós,que formamos a população mundial estamos totalmente globalizados,um bom exemplo:Hoje se quizermos falar com qualquer pessoa do mundo é só sentarmos na frente de um computador e começar a teclar. Outros exemplos de Globalização são as roupas que vestimos,são as tendencias de moda que seguimos e também a Língua Inglesa que é falada mundialmente.
    Enfim podemos dizer qie a Globalização é um fenômeno que não tem mais volta e nos resta aceitar e aproveitar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Alunas:Alyne Silva
    Daniela
    Érica Renata
    Juliana
    Kelin
    Luciene

    ResponderExcluir
  3. Mesmo que fechemos os nossos olhos a DESIGUALDADE bate a nossa porta,quando vemos de um lado uma criança pedindo esmola,quando vemos pessoas sendo rejeitadas pela sociedade.e de outro lado vemos o rico ficando mais rico e conquistando cada vez mais privilégios.
    A desigualdade é um triste retrato mas que pode e deve ser mudado,basta,(principalmente quem tem o poder nas mãos)e também os demais cidadãos se concientizarem de que a DESIGUALDADE de hoje tem que ser trasformada na IGUALDADE do amanhã!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ALUNAS:Alyne Silva
    Daniela
    Érica Renata
    Juliana
    Kelin
    Luciene

    ResponderExcluir
  4. Desigualdade seria o meio pelo qual pessoas tentam se livrar de frustrações, descontando em outras por terem algo diferente.Mas até que ponto podemos supor uma frustração?Um bom exemplo é Hitler que matou 6 milhões de pessoas (crianças, idosos, homens e mulheres),Por que matar alguém que tem cor, raça,religião,cultura,etc diferente da nossa?O Branco foi colocado num pedestal mas todos somos feitos de carne e osso.Resumindo,teologicamente biologicamente somos iguais.
    Grupo:Fagundes,Berenice,Aila,Arysla,Lenice e Diana!!!

    ResponderExcluir
  5. Globalização é a desculpa que muitos usam para mudar economicamente e culturalmente uma região.A tecnologia e seus avanços são bons para nós e melhor ainda para o capitalismo.Vamos crescer economicamente,todos, ou vamos fazer uma empresa e apenas uma parte da sociedade crescer? A classe menos favorecida que continue onde está.
    GRUPO:Fagundes, Berenice,Aila,Arysla,Lenice e Diana.

    ResponderExcluir
  6. O vídeo(ILHA DAS FLORES) mostra uma realidade que não está nada distante da nossa sociedade,pois sabemos que muitas pessoas,inclusive,em nossa cidade sobrevivem do lixo, ou melhor do que encontram no lixo.
    É realmente uma triste realidade,que poderia ser mudada se os seres humanos que tem o cérebro super desenvolvido e o polegar opositor pensassem um pouquinho mais nos outros seres humanos que apesar das diferenças também merecem uma vida digna e não catar os tomates que não servem nem para Dona Nete nem para os porcos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Alunos:Alyne Silva N°02
    Érica Renata N°15
    Jemerson Soares N°22
    Juliana Soares N°26
    Kelin Maria N°27
    Luciene Damiana N°31

    ResponderExcluir

Blog Parceiro

Copyright © Aulas Sociologia | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes